Envelhecimento saúdavel e Aromaterapia para peles maduras

Envelhecimento saudável e Aromaterapia para peles maduras

Envelhecimento é sinal de vida! Se os seres vivos só param de envelhecer quando morrem, por qual motivo vemos os sinais de amadurecimento como ruins?

Não é de hoje que as mulheres são constantemente desprezadas e descartadas por envelhecerem, enquanto os homens continuam sendo considerados em seu auge independentemente da idade. Você já reparou que a maioria das protagonistas de filmes e novelas são mulheres com menos de 35 anos? Em compensação, o Brad Pitt já está chegando na casa dos 60 e ainda é chamado para papéis de galã. A atriz brasileira Marina Ruy Barbosa, por exemplo, ainda antes dos 25 anos atuou como par amoroso de Fábio Assunção, que estava já perto dos 50 anos, e de Bruno Gagliasso, 14 anos mais velho que a atriz, ambos sendo considerados galãs nacionais.

Além da influência da televisão e do cinema, a Era das redes sociais veio para reforçar padrões de beleza muito específicos e inalcançáveis, o que também ajudou a reforçar o etarismo no imaginário popular. Afinal, com o dinheiro que as influencers recebem, elas conseguem pagar diversos procedimentos estéticos e produtos para parecerem mais jovens do que são.

Não deveria ser elogio parecer mais nova, é ótimo que você pareça ter a idade que realmente tem, que aparente ser uma pessoa experiente e madura em comparação ao tempo que viveu. O primeiro passo na luta contra o etarismo é a aceitação do nosso envelhecimento como uma coisa boa, mas, é claro, isso não significa se descuidar. O mais importante é saber como cuidar de si mesma em cada fase da vida.
 

É muito comum perceber uma mudança na pele durante e após a menopausa, já que o fim da ovulação traz diversas mudanças hormonais e, de acordo com a aromaterapeuta e professora Sâmia Maluf, é muito bom manter uma rotina de cuidados naturais que consistem em:

1. Esfoliar o rosto uma vez a cada 15 dias usando um creme ou sabonete esfoliante com funções calmantes; e uma bucha vegetal amolecida ou um pad de tecido;

2. Usar uma máscara de argila – por 10 minutos – (se puder escolher, a recomendação é a argila amazônica) para desintoxicar a pele, aumentando o brilho e viço; misturada com uma água perfumada de gerânio, óleo essencial que age nos receptores de estrogênio;

3.  A mistura dos óleos essenciais de Gerânio e de Palmarosa é ótima para trabalhar a inibição da elastase na pele e melhorar a hidratação. Eles podem ser diluídos no óleo vegetal de rosa mosqueta ou no de açaí para uso como máscara de rosto ou roll-on;

4. O óleo vegetal de Argane também é um grande aliado das peles maduras! Misturado aos óleos de rosa mosqueta ou açaí, ele vai cumprir a função de nutrição;

5. Outro excelente óleo essencial para trabalhar os receptores de estrogênio, trazer mais tranquilidade e diminuir os fogachos durante a menopausa, é o de Semente de Cenoura, que também é ótimo para a pele!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Mais do Blog

R$ 53,26
 ou 12x R$ 4,43

Mais informações

Nossa equipe pode te auxiliar a encontrar a melhor opção de curso pra você e tirar todas as suas dúvidas!