OEs para os principais momentos do dia

Você começou a se aventurar no uso dos óleos essenciais e quer saber quais óleos usar em cada momento do seu dia para ter um dia incrível, mas não sabe por onde começar? Então continue a leitura e anote essas dicas.

Todos nós sabemos que acordar cedo para trabalhar ou estudar é um desafio para muitas pessoas, e uma forma de facilitar esse processo é não dormir com blackout. Esse tecido mais grosso que bloqueia totalmente a luz natural acaba atrapalhando nosso ciclo circadiano, e consequentemente a percepção natural do corpo humano. O ideal é que conforme o dia for clareando nosso corpo comece produzir os hormônios necessários para sair do estado de repouso. O corpo começa a esfriar, regula os níveis de cortisol e interrompe o último ciclo do sono naturalmente.

Se você é uma pessoa que sente que ao acordar demora para realmente “acordar” vai ficar feliz de saber que existem óleos essenciais que podem nos ajudar, a nos vascularizar mais e trazer aquele sopro de disposição que faltava para começarmos nossa rotina. A sugestão de óleos essenciais para o período matutino são:

● Hortelã-pimenta;

● Alecrim;

● Eucalipto glóbulos;

● Eucalipto radiata.

Com o uso desses óleos essenciais logo pela manhã você terá mais foco, concentração além de um ótimo estímulo para a memória. Você pode usá-los no banho ou por inalação.

No banho

1. Abra o chuveiro e deixe uma bacia ou balde para captar a água enquanto você regula a temperatura da água.

2. Coloque 5 gotas de um mais OEs descritos acima na bacia com a água no banho. Você também pode pingar as gotas diretamente no chão se preferir.

3. Tome seu banho e aproveite o delicioso aroma herbal e refrescante que tomará conta do seu banheiro.

Dica: Se você colocou em uma bacia ou balde você pode fazer o último enxágue com essa água, que estará mais fria e vai ajudar na vascularização.

Inalação

Pingue 1 gota de um dos OEs acima num lenço de papel

Coloque próximo do rosto e inale em 3 tempos, segure um pouquinho e exale em 6 tempos. Faça isso pelo menos 10x.

Agora no período da tarde, você já almoçou e não consegue parar de pensar naquela reunião ou apresentação que terá. Se estiver ansioso e com medo de esquecer algo, pode usar um dos mesmos óleos essenciais do período da manhã em um lenço de papel, da mesma forma descrita anteriormente.

Caso sua ansiedade seja mais por nervosismo, medo de falar em público e quer se acalmar, mas ainda conseguir manter o foco e concentração você pode utilizar:

● Bergamota;

● Laranja;

● Litsea cubeba;

● Petit grain.

Pode usar eles sozinhos ou misturar com os herbais do período da manhã.

Dica: hortelã-pimenta com litsea cubeba ou eucalipto com bergamota são combinações incríveis que valem a pena você testar.

O sol já está se pondo, estamos voltando pra casa e queremos descansar bem, ou mesmo se você ainda vai estudar, mas quer ter uma boa noite de sono as sugestões são:

● Ho wood;

● Lavanda;

● Palmarosa;

● Pimenta-rosa.

Coloque um ou dois dos óleos essenciais acima em um difusor para garantir um bom relaxamento e a mente bem calma. Tome um banho gostoso, jante com calma e você terá uma noite tranquila e um sono maravilhoso.

Dica: mantenha as luzes mais baixas e alaranjadas, dessa forma você já vai preparando seu corpo para o descanso, utilizar velas também são uma boa opção.

Colocando todas essas dicas em prática você verá como o bem-estar pode estar nas pequenas coisas, ou gotas. Lembre-se que não precisa fazer mudanças radicais na sua rotina, comece do seu jeito, no seu tempo.

Espero que tenha gostado das informações e dicas neste artigo e não deixe de compartilhar com alguém que você sabe que está precisando desse conhecimento também. Compartilhe com a gente no Instagram se colocar em prática esse aprendizado, iremos ficar muito felizes! @institutosamiamaluf

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Mais do Blog

R$ 53,26
 ou 12x R$ 4,43

Mais informações

Nossa equipe pode te auxiliar a encontrar a melhor opção de curso pra você e tirar todas as suas dúvidas!